Principais tipos de gestão de compensação para o seu negócio
Qual é a importância do gerenciamento de compensação? Vamos explorar a importância da compensação, destacando os três elementos de um sistema de compensação base: alinhamento interno, competitividade externa e gerenciamento de compensação.
Mas primeiro, uma definição: compensação é o pagamento fornecido por um empregador a um funcionário em troca de trabalho. Recompensa total é um conceito que descreve todas as ferramentas disponíveis para um empregador que podem ser usadas para atrair, motivar, engajar e reter funcionários. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os benefícios e vantagens que são decididos de acordo com a importância do plano de compensação.
7 etapas de gerenciamento de compensação que você deve seguir
Compensação e benefícios são compostos de dois elementos principais: pagamento fixo, também conhecido como pagamento base que não varia, e pagamento variável, que muda com desempenho ou resultados. Um modelo básico para construir planos de compensação inclui três elementos: alinhamento interno, competitividade externa e gerenciamento de compensação. Sete etapas ou ações são organizadas nessas três áreas críticas do desenvolvimento do plano de compensação.
Etapa 1: Análise de trabalho
Análise de trabalho é o processo sistemático de coleta de informações que identificam similaridades e diferenças no trabalho. O resultado da análise de trabalho é a documentação do trabalho ou descrições de trabalho. Métodos comuns incluem observação, entrevistas, questionários e dados de recursos.
Etapa 2: Avaliação do trabalho
Avaliação de cargos é o processo sistemático de determinar o valor relativo dos cargos. O resultado é o desenvolvimento de uma estrutura de pagamento interna ou classificação hierárquica de cargos por meio de notas e faixas. As abordagens incluem avaliação de cargos com foco interno e precificação de mercado com foco externo.
Etapa 3: Identificação da política de pagamento
Determinar uma política de pagamento é o processo de decidir se a organização quer liderar, ficar para trás ou atender ao mercado em compensação. As opções de política de pagamento incluem igualar o mercado, liderar o mercado, ficar para trás do mercado ou usar uma combinação dessas opções.
Etapa 4: Análise de mercado
Análise de mercado é o processo de analisar a importância dos dados de compensação coletados de outros empregadores em uma pesquisa de dados relevantes do mercado de trabalho. Esta etapa garante que o sistema de compensação da organização permaneça competitivo externamente. A análise de marketing é uma das etapas mais importantes do gerenciamento de compensação. Ela ajuda você a atrair e reter os melhores talentos.
Etapa 5: Desenvolvimento da estrutura de remuneração base
O desenvolvimento da estrutura de pagamento base envolve a fusão da avaliação de cargos com as taxas de pagamento do mercado externo para criar uma linha de pagamento de mercado, a partir da qual as faixas e os níveis de pagamento são desenvolvidos. A linha de pagamento de mercado pode ser ajustada com base na política de pagamento.
Etapa 6: Pague pelo desempenho
A remuneração por desempenho envolve a determinação do uso de remuneração que varia com alguma medida de desempenho individual ou organizacional, como incentivos de mérito ou outras formas de remuneração variável.
Etapa 7: Comunicando o Plano de Compensação
Comunicar o plano de compensação garante que os funcionários o entendam e tenham uma linha de visão clara entre a missão organizacional, cultura e compensação. Esta etapa envolve explicar a estrutura de pagamento, diferenças de pagamento e fornecer declarações de recompensa total aos funcionários.
Lembre-se de que a remuneração é um elemento essencial da sua estratégia de recompensa total, e uma estrutura salarial base sólida é construída por meio de alinhamento interno, competitividade externa e gestão de remuneração.
Principais tipos de gestão de compensação para o seu negócio
Salário base: As pessoas recebem um salário fixo e regular ou salário por hora todo mês. Esta é geralmente a parte principal de um pacote de benefícios para um funcionário. O salário base é um componente integral de um funcionário importância do pacote de compensação.
Incentivos: Bônus baseados em desempenho, comissões ou outros tipos de recompensas que podem encorajar os funcionários a realizar objetivos ou metas específicas. Alguns incentivos comuns incluem ganhos somente de comissão, bônus anuais ou bônus de conclusão para projetos. Certifique-se de que os incentivos sejam destacados no pacote de remuneração que é a chave principal para a importância da remuneração .
Pacotes de bem-estar: incluem outros benefícios complementares, como seguro de saúde, planos de aposentadoria, férias e feriados, reembolso de mensalidade e outros benefícios pagos pela organização. Os benefícios permitem que o empregador atraia e retenha seus funcionários.
Propriedade: Algumas empresas oferecem opções de ações, unidades de ações restritas ou outras recompensas baseadas em ações. Isso faz com que os funcionários possuam algumas ações e lhes dá interesse no sucesso da empresa. Propriedade é um tipo de compensação eficaz para atrair e contratar os melhores talentos.
Importância dos Planos de Compensação para o seu Negócio
Pagamento por desempenho – O RH compensa com base em medidas de desempenho individual, de equipe ou organizacional.
Baseada em competências – A remuneração resulta da aquisição de habilidades, conhecimento e competências, mas não da estabilidade.
O princípio da classificação – As faixas salariais são agrupadas em faixas salariais menores e mais amplas. Isso facilita a alteração de salários.
Salários fixos – Ajustes são feitos nos salários para garantir que funcionários que desempenham tarefas semelhantes não sejam discriminados durante a determinação de seus salários.
Pagamento Baseado no Mercado – O pagamento é direcionado a um desempenho salutar a preços de mercado. Isso é fundamental para nos ajudar a atrair e reter os melhores talentos.
Uma descrição clara de qualquer filosofia de pagamento, práticas de pagamento e níveis individuais de compensação. Negociação contínua sobre metas de desempenho e caminhos para desenvolvimento por meio do progresso na carreira. Como proprietário de uma empresa ou profissional de RH, nunca se deve subestimar a importância do gerenciamento de compensação . Certifique-se de otimizar o processo de gerenciamento de compensação para maximizar a produtividade.
Para melhorar a gestão da sua empresa, conheça as soluções da JP&F Consultoria uma equipe com expertise em (RH) Recrutamento e seleção, Executive Search e Headhunter Executivo podemos ajudar você.
#Aquisição #Pessoas #Seleção #Talentos #Recrutamento #Seletivo #Processo #Contratação #Recruiter #Vagas #CV #Currículo #Tech #SoftSkills #Hardskills #headhunter #executivesearch #executivo #C-Level #Profissional #Gestão #Equipe #Araguari #Liderança #Inteligencia #emocional #TI #Sistemas #Uberlandia #Minas #Gerais #Uberaba #software #Projetos #gerenciamento #RH #São Paulo #GO #Recursos #Humanos #Pool #Carreira #trasição #networking #sourcing #organização #Caldas #Novas #catalão #atração #retenção #consultoria #agencia #JPEF #JPeF #JP&F