Fatores que aumentam a lealdade dos funcionários

Fatores que aumentam a lealdade dos funcionários

Se a lealdade dos funcionários é uma coisa com a qual sua organização luta, isso provavelmente é porque as almofadas necessárias para fazer os funcionários permanecerem mais tempo não estão no lugar. Neste artigo, descobrimos os aspectos importantes que as organizações que lutam com o problema devem adotar para manter os funcionários a bordo após o treinamento.

Compreendendo a lealdade dos funcionários
Embora as organizações lutem muito nesse domínio, o conceito é bem simples de entender. Você precisa associar os sentimentos e emoções positivas dos seus funcionários a você mesmo. Quanto mais elevado o funcionário se sentir quando pensar em trabalhar com você, mais a agulha penderá a seu favor no radar da lealdade.

Entendemos que é mais fácil falar do que fazer, mas há maneiras de reter funcionários em sua organização por mais tempo do que eles podem antecipar sua permanência. Aqui estão alguns dos fatores que, se executados com sucesso, podem contribuir para a lealdade dos funcionários

Fornecer segurança no emprego
A natureza humana é atraída pela segurança e as pessoas não gostam de se mudar de lugares que oferecem segurança para seu futuro em termos de trabalho. Se um funcionário funciona continuamente sob o medo de perder o emprego e acha que um único erro pode acabar com sua permanência na empresa, então você pode precisar lidar com esse medo. Por outro lado, os funcionários geralmente tendem a permanecer leais à organização quando sabem que sua posição oferece segurança e que as consequências de suas ações e os resultados de suas performances não encontram fins extremos. Caso contrário, é muito provável que seus funcionários procurem ativamente por algo mais lucrativo e seguro. A segurança incentiva os funcionários a trabalhar de boa vontade, às vezes até mesmo por um salário menor, em vez de mudar para algo que paga mais, mas traz incerteza.

Oferecer salários competitivos
Pagar ao seu funcionário menos do que ele vale no mercado pode despertar a motivação para fazer a troca. No final das contas, os funcionários desejam que suas empresas paguem, recompensem e retribuam na mesma proporção que seus esforços em suas empresas. Desviar-se dessa regra eventualmente levará seus funcionários a mudar para alguém que dê mais pela mesma quantidade de trabalho e tempo investidos.

Reconheça os esforços dos seus funcionários
Pessoas que são colocadas sob os holofotes geralmente não são muito motivadas a mudar. Se você tem ótimos funcionários, você gostaria de mantê-los a longo prazo e, para isso, sua organização deve elaborar um método que garanta o reconhecimento dos esforços que eles colocam e aprecie seu trabalho.

A valorização dos funcionários não se limita a recompensas monetárias; os gerentes que mantêm seus funcionários motivados comunicando seu julgamento positivo sobre seu trabalho também contribuem muito.

Crie uma cultura de trabalho ideal
Não se deve esperar que seus funcionários façam do trabalho a coisa mais importante em suas vidas. Essa é uma receita para o desastre. Faça com que seu pessoal tenha bastante tempo pessoal e sua empresa não faça sessões até tarde ou trabalhe horas extras regularmente sem que o esforço extra seja contabilizado, a cultura do local de trabalho.

Capacite seus funcionários
Não seja muito burocrático! Entregue alguns poderes de tomada de decisão aos seus funcionários e a liberdade de tomar certas decisões que se enquadrem no âmbito de sua jurisdição, de forma independente. Funcionários empoderados se sentem bem, e eles estariam menos motivados a se afastar para algo incerto que pode tirar sua autoridade.

Mantenha um ambiente de trabalho ideal
Certos elementos problemáticos podem surgir algumas vezes em seu ambiente de trabalho que você deve sempre abordar como prioridade. Há momentos em que os funcionários não necessariamente não gostam da organização, mas das pessoas com quem trabalham.

Se você acabar contratando um funcionário ou gerente que esteja causando problemas para os outros, então resolva-os imediatamente. Filtrar o ambiente de trabalho constantemente é uma boa maneira de jogar fora os ovos ruins e deixar os bons prosperarem.

O ponto principal é que você precisa induzir positividade em seus funcionários e fazê-los se sentirem bem em trabalhar com você. Embora o mercado esteja cheio de pessoas dispostas a trabalhar para você, sempre foi um desafio encontrar ótimas pessoas.

Se você encontrar os certos, então faça esforços para mantê-los com você. A lealdade vai longe, e certifique-se de definir os parâmetros certos que ajudem seus funcionários a permanecer.

Para melhorar a gestão da sua empresa, conheça as soluções da JP&F Consultoria uma equipe com expertise em (RH) Recrutamento e seleção, Executive Search e Headhunter Executivo podemos ajudar você.

#Aquisição #Pessoas #Seleção #Talentos #Recrutamento #Seletivo #Processo #Contratação #Recruiter #Vagas #CV #Currículo #Tech #SoftSkills #Hardskills #headhunter #executivesearch #executivo #C-Level #Profissional #Gestão #Equipe #Araguari  #Liderança #Inteligencia #emocional #TI #Sistemas #Uberlandia #Minas #Gerais #Uberaba #software #Projetos #gerenciamento #RH #São Paulo #GO #Recursos #Humanos #Pool #Carreira #trasição #networking #sourcing #organização #Caldas #Novas #catalão #atração #retenção #consultoria #agencia #JPEF #JPeF #JP&F

Compartilhe esse artigo: