O que é Back-End: Recrutamento de Meios de Pagamentos

O que é Back-End: Recrutamento de Meios de Pagamentos

Backend e frontend referem-se aos dois lados independentes, mas complementares, do software. Se você pensar em um pedaço de software como um carro , o backend conteria o motor, chassi, fiação elétrica e assim por diante. O frontend, por outro lado, teria o volante, painel, botões para operar as janelas e outros recursos semelhantes.

O backend é a área de backstage de um site ou aplicativo que não é acessível aos usuários. O armazenamento e o processamento de dados ocorrem no backend.

O que significa backend?
A palavra backend é usada para se referir a duas coisas diferentes:

O lado de um software onde ocorre o processamento de dados .
A área de administração que é inacessível para usuários normais
Software pode ser entendido como uma máquina para processamento de dados . Ele executa cálculos e usa os resultados desses cálculos para determinar como o software deve avançar. Dados são criados e salvos usando bancos de dados como MongoDB e MySQL . Tudo isso acontece em segundo plano.

Em contraste com o frontend, que é feito sob medida para usuários humanos, o backend é orientado para as necessidades técnicas do software. Eficiência, desempenho, escalabilidade e segurança são as principais prioridades.

Seguindo o princípio de programação “separação de preocupações”, o backend e o frontend são implementados como duas camadas independentes . No entanto, ambas as camadas são necessárias para um software totalmente funcional — um backend sem um frontend é como uma máquina sem botões.

Quem trabalha no backend?
Existem dois grupos diferentes que trabalham no backend:

Administradores que efetuam login no backend para gerenciar um sistema.
Desenvolvedores de backend que criam, mantêm e continuam a desenvolver backends.
Vamos dar uma olhada nos dois grupos em detalhes e como eles funcionam no backend.

Como os administradores trabalham no backend?
Vamos usar o popular CMS WordPress como exemplo. Após fazer login pelo login de administrador do WordPress , você acabará no backend, também conhecido como Painel do WordPress . Esta é a interface para criar, editar e excluir conteúdo.

Além das operações básicas de CRUD , os administradores do WordPress gerenciam coisas como funções de usuário do WordPress e plugins do WordPress para segurança de sites no backend.

Embora seja chamado de backend, o WordPress Dashboard é, na verdade, uma interface gráfica de usuário. Isso mostra que os termos backend e frontend existem em um espectro.

Como os desenvolvedores trabalham no backend?
Diferentemente dos administradores, os desenvolvedores de backend não farão login no backend para trabalhar nele. Eles trabalham em um ambiente de desenvolvimento local, onde escrevem código-fonte que será executado no servidor ou contêiner de backend.

Após testes autônomos, o código é implantado em servidores usando ferramentas de integração contínua . Alternativamente, plugins podem ser usados ​​— há, por exemplo, plugins do WordPress que rodam no backend, mas podem ser gerenciados por administradores.

Diferentemente do front end, que é executado no cliente, o backend é executado no servidor. Normalmente, os desenvolvedores usarão uma pilha de tecnologias denominada “ pilha web ” para programação e execução. LAMP e MEAN são duas pilhas web populares entre as muitas opções disponíveis.

Uma pilha web tem um sistema operacional ou contêiner como seu ambiente de execução. Dentro desse ambiente, há um programa servidor que recebe e responde a solicitações .

Quais são os frameworks de backend mais importantes?
Frameworks podem ajudar a simplificar o trabalho de desenvolvimento de backend. Por exemplo, graças a um framework de backend, você não terá que escrever processos como autenticação de usuário e conexão de banco de dados do zero todas as vezes. Eles geralmente também incluem várias linguagens e uma linguagem de modelo para gerar o código HTML entregue ao frontend.

O framework de backend específico usado dependerá do ambiente de programação e da linguagem de programação em questão . As linguagens mais comuns são PHP, Python , Ruby, JavaScript e Java. Vamos dar uma olhada em alguns dos frameworks de backend mais populares para essas linguagens.

Estruturas de back-end em PHP, Symfony e Laravel
Symfony e Laravel são dois dos frameworks de backend mais populares . Ambos podem ser usados ​​para programar aplicativos web sofisticados, sem precisar começar do zero. O Laravel é mais simples e fácil de aprender, enquanto o Symfony é mais poderoso e flexível.

Os dois sistemas são conhecidos por seus designs modulares . Muitas tecnologias web úteis surgiram do Symfony . O Laravel também contribuiu muito com seus templates Laravel Blade .

O clássico framework de backend MVC, Ruby on Rails
O framework de backend Ruby on Rails (RoR) foi considerado revolucionário quando foi lançado pela primeira vez e ajudou a linguagem de script Ruby a atingir seu sucesso inicial. Provavelmente não há outro framework que se concentre tanto na produtividade e na satisfação dos desenvolvedores . O RoR popularizou a abordagem model-view-controller (MVC) e abriu caminho para muitos frameworks de backend subsequentes.

Programa em Python com o framework de backend Django
Python é uma das linguagens clássicas de script para web. Django é um poderoso framework de backend que torna possível desenvolver novos aplicativos web mais rápido . Ele adota o padrão model-view-controller e tem seu próprio mecanismo de template.

Escreva aplicativos da web em JavaScript com Express e Node.js
Tradicionalmente, há uma linha traçada entre linguagens de programação frontend e backend . As linguagens frontend HTML, JavaScript e CSS contrastavam com as linguagens backend PHP, Python, Perl e Ruby. O surgimento do ambiente de execução JavaScript Node.js marcou uma mudança nisso — tornou possível usar JavaScript tanto no frontend quanto no backend.

O Node.js fornece a base para escrever aplicativos web em JavaScript. Um framework web como o Express é então normalmente usado em cima dele. Essa combinação ganhou popularidade como parte da pilha MEAN junto com o MongoDB e o framework de frontend Angular.

Escrevendo aplicativos web em Java com o framework Spring backend
Por si só, Java não é considerada uma linguagem para escrever aplicativos web modernos. No entanto, o framework Spring fornece uma base estável para desenvolver aplicativos Java complexos . Desenvolvimentos mais recentes como Quarkus permitem execução de alto desempenho em contêineres.

Conheça a JPeF: Consultoria uma equipe Especializada em Recrutamento e seleção de profissionais de tecnologias (TI) para Indústria Financeira, meios de pagamento, sistemas de pagamentos (Payments).

#RH #Recursos #Humanos #Talentos #aquisição #JPEF #JP&F #JPEF #Dados #JAVA #Recrutamento #Seleção #Seletivo #Currículo #Tech #TI #CV #Processo #Contratação #C++ #programador #programação #Engenheiro #pagamento #cobol #recruiter #Scala #Financeiro #payments #ISO8583 #AS400 #RPG #Adquirência #liquidação #sistemas #industria #mercado #capitais #equity #private #investimento #privado #emissores #cartão #credito #debito #Empresa #Agencia #Tecnologia #swift #processamento #ecommerce #Google #Cloud #AWS #Azure #Heroku #PaaS #PostgreSQL #MySQL #MongoDB #meios #pagamentos

Compartilhe esse artigo: