ESG: Recursos Humanos o que é ESG?

ESG: Recursos Humanos o que é ESG?

ESG é uma estrutura que permite que investidores e stakeholders entendam o impacto que uma empresa tem sobre funcionários, clientes e comunidades onde opera. O requisito de relatórios inclui padrões ambientais, sociais e de governança.

ESG é uma sigla para ambiental, social e governança e se refere a um novo movimento ou área de foco para empresas, as crescentes pressões de consumidores e funcionários sobre as empresas para que sejam fortes cidadãos corporativos. Os três elementos do ESG são focados em:

Ambiental: Os impactos que uma empresa tem no meio ambiente, o que pode incluir como ela usa recursos naturais, como ela reduz resíduos, emissões de carbono, etc.

Social: como as empresas impactam diversas partes interessadas, incluindo funcionários, clientes, fornecedores e comunidades em geral.

Governança: como uma empresa é administrada e administrada, incluindo como os executivos são remunerados, como os membros do conselho são selecionados e políticas e práticas corporativas.

Os líderes de RH claramente têm um papel a desempenhar tanto na divulgação quanto na melhoria dos esforços corporativos.

Qual é o impacto do ESG nos negócios e no RH?
Um dos impactos do ESG no RH é o mandato criado pelos requisitos de relatórios para demonstrar como as organizações valorizam seus recursos humanos. Dizer que “as pessoas são nosso maior patrimônio” é bastante comum em muitos ambientes de negócios, mas os dados de análise de pessoas nem sempre sustentam que esse é o caso.

Nos esforços de ESG, do ponto de vista de um funcionário ou RH, está relacionado à diversidade, equidade e inclusão. As empresas devem relatar uma ampla gama de categorias de dados relacionadas à demografia dos funcionários para fornecer evidências de que estão trabalhando para construir uma organização diversa e que estão sendo inclusivas.

Que tipo de dados são exigidos pelo ESG?
Em termos de métricas relacionadas a RH exigidas pelo ESG, as principais categorias relacionadas a fatores como gênero, raça/etnia, rotatividade/gênero, segurança, engajamento e desenvolvimento de talentos. Exige que as empresas listadas em sua bolsa "satisfaçam metas mínimas de gênero e diversidade étnica em seus conselhos" — ou expliquem por que não podem. Além disso, a pressão está crescendo para que as empresas quantifiquem o valor de seu capital humano, o que muitas estão achando desafiador fazer.

Usando análise de pessoas para auxiliar seus esforços ESG
A análise de pessoas certamente pode ajudar a quantificar os recursos humanos e seu valor. Empresas que já estão focadas em análise de pessoas têm uma vantagem . O crescente interesse em ESG em muitas frentes torna esse tipo de relatório importante não apenas para as empresas onde ele é atualmente necessário, mas para todas as organizações.

Conheça a JPeF: Consultoria e descubra nossas soluções personalizadas e inteligentes, pensadas em você!

#ESG #pessoas #organizações #pessoas #cultura#empresa #consultoria #JPEF #JPeF #JPEF #stakeholders #investidores #sociais #governança #ambientais #relatórios #padrões #estrutura #comunidades #clientes #funcionários #equipe #fornecedores #impacto #RH #Recursos #Humanos # diversidade # engajamento #capital #Analise #segurança

 

Compartilhe esse artigo: