Como avaliar a equipe?

Como avaliar a equipe?

Na gestão empresarial, a avaliação de desempenho é muito importante para garantir a produtividade do seu funcionário ou equipe. Sem avaliação de desempenho, como você pode discernir os trabalhadores fantasmas ou recompensar a produtividade? Existem muitos outros benefícios que vêm com a avaliação de desempenho em sua equipe ou organização. Ela ajuda a identificar os pontos fortes e fracos de cada membro da equipe para que cada membro seja designado a uma função que melhor se adapte às suas habilidades. Fazer isso sozinho pode dobrar a produtividade na equipe.

Agora que você aprendeu o quão importante é avaliar o desempenho da sua equipe, como então você pode realizar a avaliação de desempenho? Continue lendo.

Realização de Avaliação de Desempenho
A avaliação de desempenho da equipe deve ser feita corretamente e não deve ser apressada para que erros não sejam cometidos. Existem certos indicadores-chave para avaliar o desempenho e ferramentas também que você deve usar para garantir que você avalie com precisão.

Vamos dar uma olhada em algumas das ferramentas usadas para avaliar o desempenho da sua equipe ;

Oferecendo Feedback
Após a avaliação de desempenho ter sido realizada usando qualquer uma das ferramentas e técnicas mencionadas acima, você deve transmitir suas informações ou feedback à equipe por meio de:

Folhas de pontuação
Esta ferramenta de pontuação permite que você avalie e quantifique o desempenho da equipe e classifique cada membro da equipe em uma escala de 10 em diferentes critérios essenciais aos objetivos da equipe.

Seja específico
Entrepreneur aconselha que, ao entregar os resultados, você deve abordar especificamente cada critério e deixá-los saber qual precisa de mais melhorias ou qual está indo bem. Não dê apenas declarações genéricas, seja específico durante sua entrega.

Direção da oferta
Evite críticas públicas aos membros da equipe - sempre. Eventualmente, você terá que ligar para cada membro da equipe e discutir suas classificações de desempenho com eles. Ao fazer isso, evite ser muito crítico com o desempenho deles ao apontar fraquezas.

Além disso, dê a eles instruções sobre como melhorar e atingir seus objetivos. Você pode delinear ainda mais um cronograma para treinamento, mentoria e outras etapas de crescimento. Sempre termine a conversa com uma boa nota, fornecendo instruções e evitando comentários negativos.

Isso acontece nos dois sentidos
Ao dar feedback, certifique-se de também obter feedback da equipe, pois a avaliação é difícil e, portanto, deve ser feita com cuidado e de maneira adequada.

Feedback de 360 ​​graus
Com esta ferramenta, você recebe feedback anônimo sobre esses membros da equipe de clientes internos ou externos, supervisores, subordinados diretos, vendedores e subordinados. As avaliações de feedback 360 são as mais confiáveis ​​devido à sua natureza confidencial.

Balanced Scorecard
Isso envolve combinar informações quantificáveis, ou seja, cotas de vendas, com padrões de desempenho específicos para a posição. O Balances Scorecard utiliza indicadores-chave de desempenho para rastrear o quão bem os membros da equipe atingiram suas metas; tanto de curto quanto de longo prazo.

Gestão por Objetivo
Essa ferramenta/técnica envolve a elaboração de objetivos para os membros da equipe usando relatórios diretos e, no final do ano, você avalia o membro com base nos objetivos alcançados.

Envolva o funcionário
Implore ao funcionário para sugerir quaisquer atualizações à descrição do cargo enquanto você cria entradas na avaliação.
Certifique-se de que eles registrem suas entradas em suas próprias planilhas enquanto você faz o mesmo nas suas simultaneamente. Na reunião de revisão, vocês dois podem trocar suas avaliações ou revisões escritas por deliberações e avaliações.

Não se esqueça do poder da conversa
A maneira como você aborda essa conversa com a equipe importa muito e determinaria se ela seria eficaz ou não.
Se sua intenção é ajudar a equipe a melhorar e você tem um relacionamento cordial com eles, então a conversa seria mais fácil e eficaz. Os membros da equipe precisam confiar em você e acreditar que você está interessado em melhorar o desempenho deles e não apenas criticá-los.

Certifique-se de que os membros da equipe estejam se comunicando de volta, porque se você for o único a falar, a comunicação será menos eficaz.

 

Sempre dê aos membros da equipe a oportunidade de falar em reuniões de revisão ou entrar em contato com você sobre isso depois. Isso ajudará você a identificar onde seus esforços foram eficazes e também a reestruturar estratégias para a próxima temporada de trabalho/projeto de equipe.

Assuma seus sapatos
Antes de dar feedback, coloque-se no lugar deles e imagine se os papéis fossem invertidos. Como você reagiria se recebesse feedback da mesma forma que você o distribui?

Você ficaria feliz se suas fraquezas fossem expostas? Tenha em mente as diferenças de personalidade de cada membro da equipe. Se você puder concordar honestamente que não ficará ofendido ao receber seu próprio feedback, então é um bom sinal de que você planejou bem sua entrega.

Evitando a rotatividade
Isso é algo que toda organização vivencia porque os funcionários vêm e vão, mas você deve reduzir a rotatividade, especialmente se ela for alta. É aí que entra a avaliação de desempenho.

Usando Avaliação de Desempenho
Você pode usar a avaliação de desempenho para contratar funcionários que melhor se encaixem em um trabalho. Além disso, os resultados da sua avaliação também podem ajudar a reorganizar os membros da equipe para garantir que eles estejam devidamente preparados em suas áreas de especialização para que os membros não desistam em um caso em que sejam designados a funções que diferem de seu conjunto de habilidades.

Treinamento
Organizar constantemente treinamento e desenvolvimento dos membros da equipe, seja local ou internacionalmente, pode reforçar seu senso de valor, melhorar suas habilidades e reduzir a rotatividade, porque eles sentem que o desenvolvimento deles é importante e não gostariam de sair.

Incutindo uma cultura positiva
Estabelecer uma série de valores como honestidade, transparência, trabalho em equipe, respeito, atitude, excelência, etc. como base para a cultura na equipe ajuda a criar a cultura certa e atrairá e reterá membros qualificados da equipe.
Isso reduzirá as chances de rotatividade porque se os membros amam a cultura da equipe, por que eles iriam querer sair?

Nunca use a avaliação de desempenho como uma arma contra a equipe para críticas ou culpas, mas veja os resultados como uma forma de identificar fraquezas e melhorá-las para garantir aumento de produtividade na equipe. Agora que você sabe como avaliar o desempenho da sua equipe, por que não usar o que aprendeu para aumentar a produtividade da sua equipe?

Use dados para melhorar sua capacidade de avaliar o desempenho da sua equipe e tornar seu processo de tomada de decisão mais eficiente. Uma ferramenta de gestão como o Runrun.it pode ser de grande ajuda nesse processo.

Para melhorar o R&S da sua empresa, conheça as soluções da JP&F Consultoria uma equipe Especializada em Recrutamento e seleção de profissionais de tecnologias, Executive Search e Headhunter Executivo para Indústria Financeira, Processamento de Cartões, Serviços Bancário, Ecommerce e Mercados de Capitais podemos ajudar você.

 

Conheça a JPeF: Consultoria uma equipe Especializada em Recrutamento e seleção de profissionais de tecnologias (TI) para Indústria Financeira, meios de pagamento, sistemas de pagamentos (Payments).

#RH #Recursos #Humanos #Talentos #aquisição #JPEF #JP&F #JPEF #Dados #JAVA #Recrutamento #Seleção #Seletivo #Currículo #Tech #TI #CV #Processo #Contratação #C++ #programador #programação #Engenheiro #pagamento #cobol #recruiter #Scala #Financeiro #payments #ISO8583 #AS400 #RPG #Adquirência #liquidação #sistemas #industria #mercado #capitais #equity #private #investimento #privado #emissores #cartão #credito #debito #Empresa #Agencia #Tecnologia #swift #processamento #ecommerce #Google #Cloud #AWS #Azure #Heroku #PaaS #PostgreSQL #MySQL #MongoDB

Compartilhe esse artigo: