A importância de contratar as pessoas certas

A importância de contratar as pessoas certas

Todos nós queremos ter as melhores pessoas em nossas equipes. O custo de tomar uma decisão ruim no processo de contratação é significativo, com o Departamento do Trabalho estimando uma perda igual a quase um terço dos ganhos do primeiro ano para cada novo funcionário que não dá certo. Além das vantagens orçamentárias, que são significativas o suficiente para garantir a contratação da pessoa certa desde o início, há outros motivos para recrutar apenas os melhores.

A importância de contratar as pessoas certas
8 razões para melhorar seu processo de contratação
Da preservação da cultura do local de trabalho ao fortalecimento da reputação da sua empresa, aqui estão todos os benefícios que as equipes de contratação devem estar cientes antes de enviar sua próxima carta de oferta.

1. Economiza tempo
Depois de integrar uma nova contratação, ela deve aumentar sua produtividade como empresa, não tirá-la. No entanto, a pessoa errada pode exigir acompanhamentos frequentes, retreinamento e até mesmo ação disciplinar — todas as coisas que exigem seu investimento para consertar as coisas. Comparados a excelentes desempenhos, esses desempenhos ruins podem prejudicar sua agenda, impedindo que você faça seu trabalho. Contratar corretamente elimina distrações desnecessárias de desempenho e permite que você se concentre no que é relevante.

2. Promove o crescimento empresarial
Nada estabelece as bases para o futuro como contratar bem agora. Ter os funcionários certos a bordo garante que eles cresçam com você, contribuindo para seu sucesso geral como empresa e reduzindo a necessidade de contratar repetidamente para cada nova posição de liderança que você possa desenvolver no futuro.

Funcionários maduros também valem mais. Considere como contratar funcionários melhores, mesmo em cargos de nível básico, pode levar a cargos de gestão com melhor equipe mais tarde. Claro, tudo isso começa durante o processo de contratação , que inclui escrever boas descrições de cargo , fazer as perguntas certas para entrevistas de emprego, fazer verificações de referências e muito mais.

3. Reduz os custos de rotatividade
De todos os dólares desperdiçados que uma empresa sofre, os custos de rotatividade podem ser os mais frustrantes. Não há nada como investir tempo e dinheiro em um funcionário, apenas para perdê-lo por um motivo ou outro. O que você poderia ter feito com esse dinheiro?

Os custos de rotatividade podem representar quase 25 por cento do salário da função que você está preenchendo. Quantas vezes você pode se dar ao luxo de fazer a contratação errada? A maioria das empresas não pode continuar tomando decisões ruins de contratação e manter suas metas financeiras intactas.

4. Aumenta as atividades de formação de equipes e o moral
Adicionar novos talentos pode causar uma interrupção momentânea no fluxo de trabalho e na conectividade das equipes existentes. Após o período de ajuste, no entanto, a contratação certa deve ser capaz de entrar imediatamente e contribuir para a coesão natural das suas melhores equipes. Uma contratação ruim, por outro lado, pode semear discórdia e causar tensão onde ela pode nem ter existido antes. Procure o potencial de cada nova contratação para ser um jogador de equipe antes de contratá-lo permanentemente.

5. Evite treinar um funcionário que não vai ficar
Os custos de contratação podem drenar o orçamento. Adicione as despesas de tempo e dinheiro do treinamento de uma nova contratação, e você terá um grande investimento feito para cada funcionário adicional. Se essa contratação não der certo, você perdeu horas e horas de tempo individual com suas equipes de treinamento e gerência, que provavelmente têm coisas melhores para fazer. Quando confrontado com a necessidade de fazer mais uma contratação ruim que vai tirar seus recursos de desenvolvimento de funcionários ou escolher alguém que vai ficar por perto, sempre opte pela última opção.

6. Protege sua imagem como empregador
Você ouviu falar sobre o negócio que parece não conseguir manter nenhum funcionário? Esse não é um lugar onde a maioria dos candidatos a emprego quer entrar. Não importa se seus problemas de contratação são culpa sua ou um sintoma de um mercado de trabalho em declínio, o que as pessoas dizem sobre sua empresa importa.

Considere cada contratação ruim como um anúncio para o mundo de que você não consegue atrair uma boa ajuda. Pense também no dano significativo que eles podem causar internamente. Você realmente quer que eles falem negativamente com outros membros da equipe sobre sua experiência e manchem a cultura da sua empresa? Invista em melhores candidatos a emprego e limite aqueles anúncios de procura-se ajuda que podem prejudicar publicamente sua imagem.

7. Maximiza a produtividade
Embora suas principais equipes de liderança devam ter alguma contribuição em sua próxima contratação, especialmente porque isso afeta seus departamentos, pedir que pessoal não pertencente ao RH contribua constantemente pode drenar seu tempo e energia. Em vez disso, use a contribuição deles para contratar melhor na primeira vez e mantenha-os fazendo o que devem fazer enquanto seus gerentes de contratação cuidam do resto.

Entrevistar, oferecer feedback e todas as reuniões que vêm com a contratação podem consumir horas melhor aproveitadas no crescimento do negócio principal. Boas contratações limitam essa atividade e fazem seu pessoal voltar ao trabalho.

8. Evite dar informações confidenciais a pessoas em quem você não confia
Todo negócio é um negócio de informação quando você considera que eles lidam com dados corporativos privados, senhas, canais, contas de mídia social e informações de contato do cliente. Quando você contrata alguém, você está confiando a eles algumas dessas informações. Se eles saírem, quem sabe o que eles podem tentar fazer com elas.

Se a frustração de emitir acordos de confidencialidade e se preocupar que esses acordos estejam se tornando demais, você pode precisar de um processo de contratação melhor. Ter pessoas de confiança na porta pode ajudar a aliviar a ansiedade e potenciais consequências legais.

Para melhorar a gestão da sua empresa, conheça as soluções da JP&F Consultoria uma equipe com expertise em (RH) Recrutamento e seleção, Executive Search e Headhunter Executivo podemos ajudar você.

#Aquisição #Pessoas #Seleção #Talentos #Recrutamento #Seletivo #Processo #Contratação #Recruiter #Vagas #CV #Currículo #Tech #SoftSkills #Hardskills #Gestão #Equipe #Araguari  #Liderança #Inteligencia #emocional #TI #Sistemas #Uberlandia #Minas #Gerais #Uberaba #software #Projetos #gerenciamento #RH #São Paulo #GO #Recursos #Humanos #Pool #Carreira #trasição #networking #sourcing #organização #Caldas #Novas #catalão #atração #retenção #consultoria #agencia #JPEF #JPeF #JP&F

Compartilhe esse artigo: