Vagas de Empregos, Sites de Encontrar Vagas de trabalho
Conheça sites e plataformas de busca de emprego e vagas de trabalho Gupy, LinkedIn, Catho, Infojobs, CIEE, Vagas.com, Indeed, Jooble, Empregos.com.br, Trabalha Brasil.
Se você está desempregado e pretende voltar para o mercado de trabalho, saber quais são os melhores sites de emprego é extremamente importante. Afinal, você pode encontrar a vaga desejada com apenas alguns cliques.
Sendo assim, dedique um momento do seu dia exclusivamente para procurar empregos nesses sites online.
Se você está precisando urgentemente de um trabalho, o recomendado é procurar duas vezes ao dia em períodos diferentes.
No entanto, se você já possui um trabalho e quer trocar de emprego, procurar vagas uma ou duas vezes por semana nesses sites pode ser uma boa frequência de busca.
Por fim, uma dica interessante é criar lembretes até adotar completamente esse hábito para manter a pesquisa constante.
Sendo assim, se você faz parte do grupo de pessoas que estão em busca de novas oportunidades de trabalho para ganhar dinheiro e melhorar a vida financeira, acompanhe a leitura e confira todos os detalhes de cada uma das opções listadas.
1- LinkedIn
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, possuindo mais de 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo.
Quando a plataforma foi lançada, ela contava apenas com algumas funções básicas, porém, atualmente, ela oferece diversas funções interessantes para seus usuários, tais como:
- facilitar a busca de emprego e colaboradores;
- conectar amigos profissionais e pessoais;
- compartilhar conteúdo.
No LinkedIn, é possível incluir dados pessoais, informações acadêmicas e informações profissionais que podem servir como uma espécie de currículo online.
Após criar o perfil nessa rede social, é recomendado sempre atualizar suas informações, como cargo atual e competências.
Por fim, vale ressaltar que o LinkedIn possui uma versão gratutia e uma versão premium, e está disponível para Android, iOS e web.
2- Infojobs
Em segundo lugar na lista de melhores sites de emprego, temos o Infojobs que é considerado uma das maiores plataformas desse ramo, conectando empresas com vagas abertas a potenciais funcionários.
Em segundo lugar na lista de melhores sites de emprego, temos o Infojobs que é considerado uma das maiores plataformas desse ramo, conectando empresas com vagas abertas a potenciais funcionários.
Ela funciona, basicamente, da seguinte forma: uma empresa faz a publicação de uma vaga no site e, logo em seguida, essa oportunidade pode ser encontrada por candidatos interessados nela ou em vagas semelhantes.
A plataforma conta com uma série de funcionalidades, como:
- filtro de vagas;
- envio de currículo diretamente aos recrutadores;
- sistema simples e intuitivo;
- entre outras.
Assim como o LinkedIn, o Infojobs possui uma versão gratuita e uma versão paga, e está disponível para Android, iOS e Web.
3- Catho
A Catho é um site brasileiro que tem como foco principal fazer a ponte entre empresas e candidatos, facilitando, assim, a contratação.
Quem faz uso da plataforma pode contar com algumas funcionalidades interessantes, como:
- guia de profissões e salário;
- conteúdos com dicas de carreira;
- entre outras.
A plataforma possui uma versão gratuita e uma versão paga, e ambas estão disponíveis para Android, iOS e Web
4- Gupy
A Gupy é uma plataforma totalmente gratuita que oferece vagas nas maiores empresas do Brasil.
No portal de vagas do site, o candidato pode pesquisar a vaga que deseja e adicionar filtros para otimizar a sua busca. Depois, basta se cadastrar para começar a participar dos processos seletivos.
Além disso, você também pode receber recomendações de vagas via e-mail e acompanhar outros canais da plataforma que oferecem conteúdos que ajudam a se preparar para os processos seletivos.
5- CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também está entre os melhores sites de emprego, porém essa plataforma é focada em ajudar jovens estudantes a conquistarem o seu primeiro emprego.
O CIEE oferta programas de estágio e jovem aprendiz em diversas empresas espalhadas pelo Brasil.
Além dessas vagas de estágio e jovem aprendiz, o CIEE também oferece treinamentos para capacitar os jovens para o mercado de trabalho e, consequentemente, aumentar suas chances de conseguir o primeiro emprego.
6- Vagas.com
O Vagas.com é outra opção que está entre os melhores sites de emprego gratuitos, uma vez que o usuário pode usar todos os recursos oferecidos pela plataforma sem precisar pagar nada.
Esse site é um dos mais conhecidos e utilizados do Brasil para encontrar empregos e, com ele, é possível fazer uma busca de vagas por região, nome da empresa e pela área em que deseja atuar.
O site permite, ainda, um direcionamento de busca que vai de acordo com suas experiências profissionais, podendo ser emprego efetivo, estágio ou trainee.
Você pode acessar o Vagas.com pelo Android, iOS e também pela web.
7- Indeed
Fundado no ano de 2004, o site Indeed tem como foco ajudar as pessoas a encontrarem empregos.
Na plataforma, é possível encontrar vagas para todos os setores, em todos os níveis e para todas as modalidades, seja freelancer, estágio, meio período ou período integral.
No Indeed, os candidatos podem filtrar vagas por cargo e localização, faixa salarial, data de publicação e nível de experiência.
O melhor de tudo é que não existe uma versão premium da plataforma, ou seja, o site é totalmente grátis.
Além disso, o Indeed conta com algumas funcionalidades interessantes, como:
- ferramenta de comparador de salários;
- seção de análise da empresa;
- entre outras.
Você pode acessar o Indeed via Android, iOS ou web.
8- Jooble
Compondo a lista de melhores sites de emprego, temos o Jooble, que pode ser considerado uma espécie de “Google” para pesquisas de emprego.
Isso porque esse site coleta todos os dados sobre as vagas atuais nos melhores sites de emprego e disponibiliza aos usuários.
Os bots de busca fazem a indexação de mais de 250 mil sites. Além disso, o Jooble sabe de todas as ofertas de emprego do mundo listadas na internet, o que permite, inclusive, o usuário encontrar a vaga que deseja rapidamente sem precisar pesquisar em site por site.
Para quem está em busca de emprego ou deseja divulgar uma oportunidade profissional, saiba que o Jooble é totalmente grátis e fácil de navegar, podendo ser acessado via Android, iOS ou web.
9- Empregos.com.br
Em nono lugar entre os melhores sites de emprego, temos o Empregos.com.br. A plataforma é gratuita, mas conta com algumas funcionalidades premium que podem aumentar a visibilidade do perfil do candidato.
Além disso, o site Empregos.com.br possui um blog relacionado ao assunto, que oferece dicas para ir bem em entrevistas de emprego e muito mais.
10- Trabalha Brasil
O Site Nacional de Empregos (SNE), que era uma das plataformas de busca de empregos mais famosas do Brasil, acabou e, com isso, nasceu o Trabalha Brasil.
O Trabalha Brasil atende a candidatos de todos os níveis de experiência e modalidades de trabalho.
Para se cadastrar na plataforma e se candidatar a qualquer anúncio de emprego é necessário apenas o CPF, data de nascimento e nome completo.
Feito isso, é possível salvar vagas do seu interesse, assim como se inscrever para receber notificações via e-mail quando novas oportunidades forem adicionadas nos campos de seu interesse.
Por fim, vale ressaltar que no Trabalha Brasil, os candidatos podem pesquisar vagas por localização, empresa, cargo, data de publicação e duração do cargo.
Dicas de como conseguir emprego usando sites online
Agora que você já sabe quais são os melhores sites de emprego do Brasil, é interessante conferir algumas dicas de como conseguir aquela tão sonhada vaga oferecida por essas plataformas.
Pensando nisso, separamos algumas dicas bastante úteis para você conseguir emprego usando esses sites. Veja a seguir!
Mantenha uma frequência de busca
Nesses sites, as atualizações de vagas ocorrem constantemente e, por essa razão, é extremamente importante acompanhar de perto as novidades.
Atualize seu currículo e redes sociais
É fundamental que o seu currículo esteja o mais atualizado possível, com todas as informações necessárias para que as empresas possam te conhecer e ficarem por dentro de todas as suas qualificações.
Além disso, também é importante atualizar as redes sociais, ainda mais aquelas que são voltadas para o mercado de trabalho, como o LinkedIn, por exemplo.
Isso porque pode acontecer da empresa para qual você se candidatou ter interesse de conhecer seu perfil nas redes sociais.
Sendo assim, inclua suas experiências profissionais e cursos mais recentes, além de áreas de interesse e outras informações relevantes para mostrar quem você é hoje profissionalmente.
Vale lembrar que, caso você seja chamado para uma entrevista, pode ser necessário confirmar as informações do currículo e perfil em rede social, então coloque só o que for verdade.
Finalize os cadastros nos sites
É fundamental que você preencha todos os formulários, cadastros e páginas de teste até o final e com o máximo de informações possíveis nesses sites de emprego.
Afinal de contas, se você não concluir 100% o seu cadastro, dificilmente o seu currículo será visto, o que diminui bastante as chances de aprovação em processos seletivos
Sendo assim, quando estiver diante de um teste online ou formulário de candidatura, preencha até o fim.
Nesses cadastros, vale a mesma regra do currículo: informe os dados mais recentes e lembre-se de escrever com detalhes aquilo que é solicitado.
Caso perceba que o formulário de candidatura é extenso, separe um momento do dia para se dedicar apenas a ele e finalize com excelência o preenchimento do documento eletrônico.
Os sistemas online para contratações de pessoas buscam currículos de acordo com termos específicos sobre a vaga ofertada, por isso é importante saber tirar proveito desse mecanismo.
Nesse sentido, a dica é fazer uma busca pelas oportunidades alinhadas ao seu interesse antes de se candidatar.
Aqui, é fundamental observar as palavras utilizadas no cargo e na descrição das vagas.
Depois, basta conferir se o seu currículo utiliza as mesmas nomenclaturas. Caso não possua, tente fazer os ajustes necessários.
Muito provavelmente os recrutadores buscarão por esses termos na hora de escolher quais currículos irão visualizar.
Nesse sentido, a dica é fazer uma busca pelas oportunidades alinhadas ao seu interesse antes de se candidatar.
Aqui, é fundamental observar as palavras utilizadas no cargo e na descrição das vagas.
Depois, basta conferir se o seu currículo utiliza as mesmas nomenclaturas. Caso não possua, tente fazer os ajustes necessários.
Muito provavelmente os recrutadores buscarão por esses termos na hora de escolher quais currículos irão visualizar.
Conheça a JP&F: Consultoria e descubra nossas soluções personalizadas e inteligentes, pensadas em você!
#Recursoshumanos #ConsultoriadeRH #JPeF #JPEF #JP&F #Gentee Gestão #TalentoHumanos #Agenciadeempregos #Gestaodepessoas #AquisiçaodeTalentos #AtraçãoeRetenção #Consultoria #Empresa #Sevirços #RecrutamentoeSeleção #Recrutamento #Seleção #Recruiter #Tech #Tecnologiadainformaçao #Tecnologia #Software #Sistemas #Inteligenciaemocional #Gestaodeequipe #Liderançadeequipe #Saudeebemestar #Empresa #Contrataçaodepessoas #Vagas #Gestaodecarreira