Recursos Humanos: Como o Power BI simplifica a análise de RH

Recursos Humanos: Como o Power BI simplifica a análise de RH

Não há como negar que a gestão de recursos humanos (RH) é um componente crítico de qualquer organização. No passado, os gerentes de RH dependiam de planilhas para rastrear os dados dos funcionários. Mas à medida que as organizações cresciam, também crescia o volume de dados. O gerenciamento de dados da equipe em planilhas tornou-se demorado e sujeito a erros. Os dados gerados pelos processos de RH podem ser difíceis de analisar e analisar. É aqui que entra o Power Business Intelligence (BI).

Power BI é uma plataforma de business intelligence baseada em nuvem que ajuda as organizações a coletar, organizar e analisar dados. Com esta solução avançada, os gestores de RH podem visualizar facilmente as informações dos membros da equipe, identificar tendências e tomar melhores decisões.

Ele se conecta a várias fontes de dados

Seus dados de RH provavelmente residem em vários sistemas, como sistema de informações de recursos humanos, software de controle de tempo e sistema de folha de pagamento. O Power BI pode se conectar a todos esses sistemas e reunir seus dados em um local central. Dessa forma, você pode ter uma visão completa de sua força de trabalho.

Com esta plataforma inovadora, você não precisa perder tempo exportando manualmente os dados de cada sistema, bem como importando-os para uma planilha. O Power BI faz todo o trabalho para você. Tudo o que você precisa fazer é selecionar os dados que deseja analisar e deixar a tecnologia fazer o seu trabalho. Como resultado, você economizará um tempo valioso que poderá usar para realizar outras tarefas de RH.

Ele transforma dados em insights

O Power BI transformará seus dados em insights quando eles estiverem em um único local. A plataforma usa inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para detectar padrões e tendências em seus dados. Em seguida, apresenta as descobertas em recursos visuais fáceis de entender, como tabelas e gráficos.

Você pode identificar rapidamente quais práticas de RH estão funcionando e quais precisam ser melhoradas com o Power BI. Por exemplo, você pode descobrir que a taxa de rotatividade de membros da sua equipe é alta devido à falta de oportunidades de desenvolvimento. Munido desse insight, você pode tomar medidas para melhorar sua taxa de retenção de funcionários . Esta abordagem é benéfica para a sua organização, pois reduz a necessidade de substituições, que podem ser dispendiosas.

Ajuda você a tomar decisões baseadas em dados

O Power BI não apenas fornece insights, mas também ajuda você a tomar decisões acertadas. Esta solução tecnológica facilita o compartilhamento de suas descobertas com outros membros da equipe. Você pode criar relatórios e painéis personalizados que todos na sua empresa podem acessar.

Você pode manter sua equipe informada sobre suas decisões usando essa tendência de tecnologia de energia. Por exemplo, se estiver pensando em alterar o pacote de benefícios da empresa, você pode usar o Power BI para compartilhar sua decisão baseada em dados com sua equipe. Assim, sua equipe entenderá por que a mudança está sendo feita e como ela os beneficiará.

Não há nada mais frustrante do que tomar uma decisão com base na intuição. Mas com o Power BI, você pode dizer adeus às suposições e dar as boas-vindas à análise de RH baseada em dados.

Simplifica dados complexos

Não é nenhum segredo que os dados de RH podem ser complexos. Os dados coletados pelos sistemas de RH podem ser difíceis de compreender e interpretar. Mas o Power BI pode simplificar dados complexos e torná-los fáceis de digerir.

Esta tecnologia de ponta usa processamento de linguagem natural (PNL) para transformar dados complexos em recursos visuais simples. Esse recurso facilita a exploração de seus dados e a localização das respostas que você procura. E com seu design intuitivo, você não precisa ser um especialista em dados para usar o Power BI. A plataforma foi projetada para usuários de todos os níveis de habilidade.

Aumenta a segurança e a privacidade

A segurança e a privacidade dos dados são sempre uma preocupação dos profissionais de RH. Afinal, você está lidando com informações confidenciais de funcionários. E se esses dados caírem em mãos erradas, poderá ser desastroso para sua empresa.

Felizmente, o Power BI leva a segurança e a privacidade a sério. A plataforma possui recursos de segurança integrados que protegem seus dados contra acesso não autorizado. Isso significa que você pode restringir o acesso a determinados relatórios e painéis. Por exemplo, você pode permitir que alguns usuários visualizem dados enquanto impede que outros baixem ou exportem. E com seu recurso de criptografia de dados, você pode ter certeza de que os dados confidenciais da sua empresa estão sãos e salvos.

Conclusão

O Power BI é uma ferramenta poderosa que você pode usar para agilizar a análise de RH. Esta tecnologia de ponta é benéfica para organizações de todos os tamanhos, se usada corretamente.Agora é hora de avaliar como sua organização pode aproveitar todo o potencial do Power BI. Use este guia para começar e veja como esta ferramenta de ponta pode levar sua análise de RH para o próximo nível.

Conheça a JPeF: Consultoria e descubra nossas soluções personalizadas e inteligentes, pensadas em você!

#BI #dados #power #rh #insights #gerenciamento #automação #desição #recursos #humanos #JP&F #JPeF #software #analisar #processos #plataforma #relatórios #painéis #personalizados #privacidade #segurança #inovação #consultoria

 

Compartilhe esse artigo: