Recursos Humanos: Como Encontrar O Parceiro De Terceirização De RH Certo Para Sua Pequena Empresa

Recursos Humanos: Como Encontrar O Parceiro De Terceirização De RH Certo Para Sua Pequena Empresa

Se você é proprietário de uma pequena empresa e deseja crescer, mas não tem experiência ou recursos para apoiá-lo, contratar um parceiro de terceirização pode ser sua melhor opção. Neste artigo, discutiremos como encontrar o parceiro de terceirização de RH certo para o seu negócio e por que esta é uma decisão tão importante. 

O tipo de parceiro de terceirização de RH dependerá de fatores como:

O número de funcionários que você tem
O nível de atividade de RH com o qual você precisa de suporte (por exemplo, folha de pagamento mensal, relações com funcionários etc.)
Frequência das Atividades
Nível de habilidade necessário, ou seja, você precisa de suporte em atividades como gerenciamento de informações de funcionários ou projeto de uma nova estrutura organizacional.

O número de funcionários em sua empresa determinará quanto tempo e esforço você precisará gastar em cada aspecto do RH. Se a sua empresa possui um grande número de funcionários, pode fazer mais sentido trabalhar com um terceirizado que tenha mais recursos do que se você tiver apenas uma equipe pequena.

2. Faça sua pesquisa

Eles são uma empresa local? Em caso afirmativo, há quanto tempo eles estão no mercado? Eles têm um escritório que você pode visitar, se necessário? Há alguém disponível no local que trabalhará diretamente com você se precisar de ajuda ou aconselhamento? Todas essas são considerações importantes quando se olha para parceiros de terceirização porque demonstra credibilidade e acessibilidade por ter escritórios próximos, onde os clientes podem comparecer pessoalmente, se necessário.

Ao considerar a possibilidade de terceirizar as necessidades de recursos humanos (RH) da sua pequena empresa, considere o tamanho e a reputação da empresa em seu setor, bem como quantas outras pessoas trabalharam com ela com sucesso. É importante encontrar um Parceiro de Outsourcing de RH que lhe proporcione a qualidade de experiência e serviços que o seu negócio necessita neste momento do seu desenvolvimento.

Converse com seus potenciais parceiros sobre suas experiências anteriores com clientes semelhantes, seus processos e sistemas e sua abordagem de atendimento ao cliente. Pergunte se eles têm depoimentos de clientes anteriores ou referências com quem você possa conversar diretamente.

4. Escolha um parceiro com quem seja fácil trabalhar

O quarto passo é escolher um parceiro com quem seja fácil trabalhar e que apoie o seu negócio agora e no futuro. Ao escolher um parceiro de terceirização, é importante considerar como ele se enquadra na cultura da sua empresa, sua capacidade de fornecer os serviços que você precisa, a facilidade de comunicação com os membros da equipe e a facilidade de contatá-los. Além disso, ao avaliar empresas por esse motivo, observe há quanto tempo elas estão no mercado e quais clientes já atenderam.

5. Leia comentários de outras empresas que trabalharam com eles no passado

Você pode encontrar comentários sobre a maioria das empresas de terceirização fazendo uma rápida pesquisa no Google por seus nomes. As avaliações são uma parte importante do processo porque fornecem informações sobre como outras empresas interagiram com seu parceiro em potencial. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de terceirização de RH, pois há muitos fatores diferentes que influenciam a localização da solução certa para as necessidades da sua organização.

Uma avaliação positiva indicará que outra pessoa teve uma ótima experiência trabalhando com esse fornecedor específico e que conseguiu atingir seus objetivos com sucesso. Se você vir vários comentários positivos de diferentes empresas que usam o mesmo fornecedor, melhor ainda!

6. O melhor parceiro de terceirização de RH deve apoiar o seu negócio agora e no futuro!

Seu parceiro de terceirização deve oferecer atendimento ao cliente de qualidade que atenda às suas necessidades em todas as fases do trabalho conjunto em projetos. Por exemplo, se o seu negócio estiver crescendo rapidamente, pode fazer sentido terceirizar tarefas de administração de RH, como folha de pagamento e gerenciamento de benefícios, para que seus funcionários possam trabalhar em outros projetos. Por exemplo, se você está apenas começando e não prevê contratar novos funcionários num futuro próximo, pode não valer a pena criar um serviço de folha de pagamento agora.

Você também deve considerar que tipo de serviços poderá precisar no futuro e se vale ou não a pena terceirizá-los. Por exemplo, se o seu negócio estiver crescendo rapidamente, pode fazer sentido terceirizar tarefas de administração de RH, como folha de pagamento e gerenciamento de benefícios, para que seus funcionários possam trabalhar em outros projetos.

#Implantação #Solução #Trabalho #Pessoas #Desenvolvimento #adminstração #beneficios #Atendimentoaocliente #terceirização #RH #Parceiros #JP&F #JPeF #Consultoria #Gestão #Treinamento, #Recursos Humanos

 

 

Compartilhe esse artigo: