Gig Economy: As Relações de Trabalho com o Avanço Tecnológico
A gig economy é um termo amplamente popular para contratados e freelancers atualmente. A economia de trabalho de hoje é dividida em muitos segmentos, e um deles é reservado para a gig economy. Essa economia é caracterizada por aspectos que não estão conectados à força de trabalho tradicional. Então, nos perguntamos o que é a gig economy? É uma economia relacionada a contratados independentes, trabalhadores de empresas contratadas, trabalhadores de plataformas online e trabalhadores temporários.
Os trabalhadores temporários fazem parte da força de trabalho flexível que ainda está em debate em termos de classificação legal. Muitos trabalhadores temporários querem ser legalmente reconhecidos como funcionários nas empresas em que trabalham. No momento, os trabalhadores temporários são classificados como contratados independentes, o que não é o termo que muitos trabalhadores querem adquirir.
A maioria desses gigs são pagos por hora, e esses trabalhos estão disponíveis nas plataformas que oferecem pagamentos seguros. Se você quiser fazer parte das plataformas, geralmente é suficiente se registrar com suas informações e se candidatar a um gig.
Em alguns segmentos, o trabalho ocasional é melhor do que um emprego regular, mas a maioria dos brasileiro preferi ter um bico junto com o emprego regular . Eles querem a segurança de um emprego regular e frequentemente escolhem ter um bico como uma fonte adicional de renda. Esse tipo de combinação traz a eles o dinheiro que eles querem ter no final do mês e criando uma oportunidade de uma segunda fonte de renda.
Em algumas ocasiões, os trabalhadores gig decidem ter apenas os gigs e essa pode ser sua renda completa. Se eles ganham o suficiente para uma vida adequada, eles geralmente deixam o emprego regular e se concentram nos gigs para ganhar sua renda.
A gig economy cresceu nos últimos anos, à medida que muitas tecnologias evoluíram para o nível atual. Agora temos smartphones e aplicativos que nos servem como guias em nossas vidas cotidianas. Podemos comprar, vender, chegar ao local necessário, tirar uma foto ou compartilhar um comentário online. Todas essas atividades são possíveis hoje apenas com a presença de novas tecnologias.
Como resultado, muitos novos empregos foram criados nos últimos anos. Agora temos a necessidade de usar nossos smartphones e computadores para ficar em contato com as notícias e situações atuais ao nosso redor.
Muitos gigs estão disponíveis online e offline, e podemos ver como o mercado de gigs se desenvolveu ao longo dos anos. Você pode se candidatar a empregos de gig de casa . Podem ser gigs em que você anda pelo shopping e tira fotos de produtos, ou você pode pegar alguém com um carro e levá-lo ao local necessário.
Se você quer um trabalho em casa, você pode fazer design gráfico ou escrever um artigo. Há tantas opções na gig economy, e todo mundo pode encontrar um trabalho gig online. É certo que a gig economy continuará a crescer no futuro, já que muitas pessoas querem ter um trabalho paralelo ao lado de um trabalho regular.
Ao mesmo tempo, há muitas pessoas que baseiam sua renda apenas em gigs. É uma indústria que veio para ficar por muito tempo.
Para melhorar a gestão da sua empresa, conheça as soluções da JP&F Consultoria uma equipe com expertise em (RH) Recrutamento e seleção, Executive Search e Headhunter Executivo podemos ajudar você.
#Aquisição #Pessoas #Seleção #Talentos #Recrutamento #Seletivo #Processo #Contratação #Recruiter #Vagas #CV #Currículo #Tech #SoftSkills #Hardskills #headhunter #executivesearch #executivo #C-Level #Profissional #Gestão #Equipe #Araguari #Liderança #Inteligencia #emocional #TI #Sistemas #Uberlandia #Minas #Gerais #Uberaba #software #Projetos #gerenciamento #RH #São Paulo #GO #Recursos #Humanos #Pool #Carreira #trasição #networking #sourcing #organização #Caldas #Novas #catalão #atração #retenção #consultoria #agencia #JPEF #JPeF #JP&F