Estratégias de Recrutamento Online

Estratégias de Recrutamento Online

Anúncios por e-mail, mensagens de texto, sites de empregos, aplicativos móveis — sua empresa tem anúncios de emprego em todos os lugares. Mas como usar essas tecnologias e plataformas para chamar a atenção do candidato? Agora, mais do que nunca, é importante que as organizações garantam que suas estratégias de recrutamento online estejam à altura. Aqui estão algumas estratégias de recrutamento online testadas e comprovadas que toda organização deve adotar. Entre em contato com a JP&F Consultoria de recursos humanos & Recrutamento e Seleção Talentos, podemos ajudá-lo a construir uma equipe de alta performance!

  1. Certifique-se de que tudo o que você faz seja otimizado para dispositivos móveis

Do recrutamento por mensagem de texto a sites e aplicativos de emprego projetados para dispositivos móveis, conectar-se com candidatos por meio de dispositivos móveis não é algo que você pode se dar ao luxo de negligenciar. De acordo com dados do Pew, 54% dos candidatos se candidataram a vagas por meio de um dispositivo móvel. E esse número tende a crescer.

Se o seu site de carreiras ainda não for compatível com dispositivos móveis, este pode ser um bom projeto de folga para sua equipe trabalhar. Quaisquer alterações no seu site ou aplicativo devem sempre ser testadas em um dispositivo móvel para garantir que seja uma experiência amigável e com o mínimo de cliques possível. Um aplicativo desajeitado ou um site difícil de visualizar fará com que os candidatos procurem outro lugar.

  1. Aposte tudo no vídeo

Na pesquisa "State of the Recruiter" da Monster , mais de 80% dos profissionais de recrutamento afirmaram que gostariam de ver mais uso de vídeos e também nos disseram que os candidatos mais jovens com quem interagem esperam e anseiam por ver vídeos sendo usados em seus processos de busca e contratação. Alguns exemplos incluem:

Videochamadas com recrutadores durante o processo de entrevista (36%)

Descrições de cargos em vídeo (27%)

Envio de aplicação de vídeo (25%)

Vídeo com um recrutador descrevendo um anúncio de emprego (22%)

Mas, mesmo além de usar vídeo em entrevistas, as empresas que aprendem a incorporá-lo de novas maneiras podem abrir um mundo de possibilidades para alcançar e se comunicar com os candidatos. O vídeo cria uma experiência 4D em vez de apenas texto em uma página ou uma voz anônima ao telefone. Ele oferece aos candidatos uma visão interna da sua organização e uma plataforma para mostrar o que há de melhor em si. É por isso que o vídeo é uma das estratégias de recrutamento online mais relevantes atualmente.

  1. Adicione otimização de palavras-chave a todas as descrições de cargos

Você sabe que os candidatos a emprego estão procurando vagas online, por isso é importante garantir que suas vagas em aberto apareçam nos resultados de busca. A melhor maneira de fazer isso é garantir que você esteja escrevendo descrições de vagas  que usem  as palavras-chave e frases mais comuns que os candidatos usariam para pesquisar.

Claro, não basta usar palavras-chave. Depois que os candidatos acessam sua vaga, você ainda precisa chamar a atenção deles e promover a vaga. Comece com um parágrafo sobre os diferenciais da sua empresa, seguido por outro parágrafo sobre a equipe. Em seguida, você pode explicar como a vaga que está buscando impactará a empresa e o mundo. Por fim, compartilhe algumas informações sobre a cultura e o local. Entre em contato com a JP&F Consultoria de recursos humanos & Recrutamento e Seleção Talentos, podemos ajudá-lo a construir uma equipe de alta performance!

  1. Audite sua marca de empregador em todas as plataformas e canais

Os candidatos farão a devida diligência e pesquisarão potenciais empregadores antes de entrarem em contato. Isso significa que sua proposta de valor para o empregador (EVP) e sua mensagem geral precisam ser consistentes e precisas. Não apenas no seu site, mas também nas plataformas de mídia social, nas descrições de vagas e na mídia externa. Aqui está um checklist rápido para garantir que sua marca empregadora esteja presente em todas as suas comunicações:

Seu site define claramente o que sua empresa representa?

Os candidatos conseguem encontrar facilmente a história da sua empresa e o impacto que cada membro da equipe pode ter?

Suas postagens em mídias sociais e outros conteúdos externos refletem os valores essenciais e a cultura da empresa?

Seus funcionários são apresentados em destaque para defender os motivos pelos quais sua empresa é um ótimo lugar para trabalhar?

A sua marca é autêntica? Por exemplo, se você afirma que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é um valor fundamental, seus benefícios e políticas estão alinhados com isso?

  1. Construa uma forte presença social

Mais da metade da Geração Z (58%) e dos millennials (59%) afirmam consultar plataformas sociais quando procuram emprego. E a Geração Z prefere YouTube, Instagram e Facebook ao LinkedIn.

É por isso que sua estratégia de conteúdo para mídias sociais não pode ser ignorada na hora de criar suas estratégias de recrutamento online. As mídias sociais devem ser uma extensão da mensagem que você está tentando transmitir aos candidatos em potencial. Eles vão querer ver o que você está dizendo no Twitter, fotos do seu local de trabalho no Instagram e depoimentos em vídeo sobre como é a vida na sua empresa. Ao investir e aprimorar continuamente suas estratégias de recrutamento online, você pode posicionar sua empresa para se destacar da concorrência.

Otimize suas estratégias de recrutamento online hoje com a Monster ao seu lado

Em um mundo online, é preciso mais do que tecnologia inteligente para engajar talentos da área. Também são necessárias estratégias inteligentes de recrutamento online. Se você quer melhorar a capacidade da sua empresa de alcançar os melhores talentos, não procure mais. Com recursos especializados em recrutamento e contratação, a Monster pode ajudar sua empresa a encontrar e contratar os melhores.  Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre como podemos ajudar você.

Compartilhe esse artigo: