Como se preparar para uma segunda entrevista
A segunda entrevista pode parecer um obstáculo frustrante entre você e uma oferta de emprego bem-sucedida. No entanto, essa segunda rodada tão importante tem um caráter completamente diferente; então é natural que você se prepare adequadamente. Com isso em mente, aqui está nosso guia infalível sobre como se preparar para a entrevista número dois.
Como uma segunda entrevista difere da primeira…
Dependendo da organização e da função para a qual você se candidata, uma primeira entrevista pode ter sido um exercício de marcação de caixas realizado pelo RH. Muitas vezes, é apenas para garantir que você corresponda à descrição do cargo e esteja dizendo a verdade em seu CV.
Agora é hora de realmente se vender.
Uma segunda entrevista é a oportunidade perfeita para demonstrar suas habilidades, fornecer evidências tangíveis dos efeitos que seu trabalho teve e, mais importante, dar um exemplo brilhante que o faça se destacar dos outros candidatos. Então, para conseguir isso…
Planeje com antecedência
Antes do dia da entrevista, nunca presuma que sua segunda entrevista será no mesmo local. Empresas maiores podem significar vários escritórios, então certifique-se de saber para onde e quando você está indo. Se você for viajar para uma área desconhecida, planeje um treino em um horário semelhante e garanta que obras na estrada e horários de pico não estraguem seus planos.
1) Prepare suas roupas
Talvez você queira se vestir para impressionar, mas se sua melhor camisa ainda estiver lavada da última entrevista, você vai querer garantir que tem um número reserva pronto para usar.
No entanto, só porque você passou na primeira rodada não deve deixá-lo complacente com o que veste. Mantenha-se inteligente e profissional com uma roupa que reflita o setor para o qual está se candidatando. Se precisar de um pouco mais de inspiração neste departamento, nós temos o que você precisa:
2) Pesquisa
Sem dúvida, será alguém diferente entrevistando você dessa vez. De especialistas técnicos ao seu novo gerente de linha, há uma variedade de pessoas que podem estar lá para questioná-lo. Se puder, confirme quem serão e pesquise-os no LinkedIn com antecedência.
Veja qual é o conjunto de habilidades deles, o que os faz funcionar e prepare-se adequadamente. Desde a atualização do conhecimento técnico até a descoberta de tópicos mútuos de conversa, uma pesquisa completa pode realmente ajudar você a causar uma boa impressão e construir um relacionamento com seus futuros empregadores.
3) Reveja sua última entrevista
Seja honesto – houve algo que você poderia ter feito melhor na sua última entrevista? Talvez você tenha esquecido de mencionar alguns dos seus pontos de venda cruciais ou gostaria de ter dado respostas mais concisas às perguntas padrão da entrevista. Tire um tempo para pensar sobre o que foi dito.
Se o tempo permitir, trabalhe no que pode ser melhorado, desde desenvolver sua técnica de entrevista até ler sobre os últimos desenvolvimentos do setor. Refletir sobre seu desempenho passado vai colocá-lo em boa posição e ajudá-lo a se destacar de outros candidatos.
4) Planeje sua pergunta
Uma combinação de nervosismo e novos ambientes pode deixar qualquer entrevistado com uma memória turva do que acabou de acontecer. Se houve algo que o entrevistador discutiu que passou por você ou perguntas que você esqueceu de fazer - anote-as. Lembre-se delas. Seja qual for o método de recordação que você usar, certifique-se de dar a si mesmo a capacidade de fazê-las.
5) É a função certa?
Lembre-se, uma segunda entrevista é uma coisa de mão dupla. É a oportunidade chave para você fazer perguntas – muitas perguntas. Além de ajudar a demonstrar seu entusiasmo, permite que você se aprofunde mais em um negócio. Perguntar tudo, desde por que a vaga se tornou disponível até a visão da empresa, vai revelar se a função é ou não certa para você.
Para melhorar o R&S da sua empresa, conheça as soluções da JP&F Consultoria uma equipe Especializada em Recrutamento e seleção de profissionais de tecnologias, Executive Search e Headhunter Executivo para Indústria Financeira, Processamento de Cartões, Serviços Bancário, Ecommerce e Mercados de Capitais podemos ajudar você.
Conheça a JPeF: Consultoria uma equipe Especializada em Recrutamento e seleção de profissionais de ecnologias (TI) para Indústria Financeira, meios de pagamento, sistemas de pagamentos (Payments).
#RH #Recursos #Humanos #Talentos #aquisição #JPEF #JP&F #JPEF #Dados #JAVA #Recrutamento #Seleção #Seletivo #Currículo #Tech #TI #CV #Processo #Contratação #C++ #programador #programação #Engenheiro #pagamento #cobol #recruiter #Scala #Financeiro #payments #ISO8583 #AS400 #RPG #Adquirência #liquidação #sistemas #industria #mercado #capitais #equity #private #investimento #privado #emissores #cartão #credito #debito #Empresa #Agencia #Tecnologia #swift #processamento #ecommerce #Google #Cloud #AWS #Azure #Heroku #PaaS #PostgreSQL #MySQL #MongoDB