ATS: Como escolher um sistema de rastreamento de candidatos
Um sistema de rastreamento de candidatos é uma ferramenta poderosa, mas pode ser cansativo para usuários iniciantes. E com tantas opções disponíveis, como saber qual será a melhor para o seu negócio?
Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo um ATS.
Faça sua pesquisa!
Certifique-se de que o ATS escolhido atenda às suas necessidades .
Dependendo do tamanho do seu negócio, você pode precisar de um ATS mais robusto e alinhado aos objetivos da sua empresa.
Certifique-se de aprender sobre os diferentes recursos que acompanham cada ATS.
Lembre-se de que os recursos podem diferir entre sistemas de rastreamento de candidatos gratuitos e pagos.
Aqui estão boas perguntas para orientar sua pesquisa:
Quantas vagas pretendo preencher? Preciso de um ATS que possa lidar com muitas aplicações?
Posso gerenciar o ATS sozinho ou precisarei contratar um assistente?
Qual é o meu orçamento? Posso pagar um ATS pago ou precisarei de uma versão gratuita?
Quais recursos são mais importantes para mim? Preciso de todos os extras ou um ATS padrão atenderá às minhas necessidades?
Reserve um tempo para pesquisar sistemas de rastreamento de candidatos. Se você conhece outros proprietários de empresas que usam sistemas de rastreamento de candidatos, obter feedback sobre qual software eles usam é uma boa ideia.
Dica profissional : com toda essa pesquisa, é fácil ficar sobrecarregado de informações. Limite suas opções descartando imediatamente os sistemas de rastreamento de candidatos que não atendam às suas necessidades . Sua lista de consideração final não deve conter mais do que cinco sistemas de rastreamento de candidatos. A partir daí, classifique os sistemas de rastreamento de candidatos do mais provável ao menos provável de uso e comece a testar o software para ter certeza de que ele é adequado.
Conheça a JP&F: Consultoria e descubra nossas soluções personalizadas e inteligentes, pensadas em você!
#gestaodepessoas #reter #atrair #motivação #produtividade #talento #trabalho #competitividade #colaboradores #lideres #intelegenciaemocional #negocios #empregados #fatoreschavesdesucessos #enganjam # programas #RH #RecursosHumanos #genteegestao