A diferença entre recrutar um funcionário e um diretor
Nos últimos 15 anos, realizei recrutamento em diversos setores e em todos os níveis de organizações. Quando trabalhava principalmente em cargos de equipe e vendas, sempre desejei recrutar para os níveis de gerência e diretoria. Depois que comecei a recrutar consistentemente para o nível de diretoria, fiquei entusiasmado em conseguir um cargo de equipe, pensando que poderia preencher essa função rapidamente.
Então, a realidade da diferença de mentalidade entre a equipe e a gerência se instalou. Aqui estão alguns exemplos do que notei:
Entre em contato com a JP&F Consultoria de recursos humanos & Recrutamento e Seleção Talentos, podemos ajudá-lo a construir uma equipe de alta performance!
Gerentes/Diretores/VPs:
- Ao trabalhar com gerentes e diretores, eles geralmente querem entender o cargo, a empresa e o potencial de crescimento.
- Eles entendem que pode haver algumas dificuldades de crescimento em uma nova posição, mas que as dificuldades de curto prazo podem ser compensadas por ganhos de longo prazo.
- Eles querem entender a estrutura de remuneração, mas não ficam surpresos com o fato de que podem fazer uma mudança lateral ou até mesmo dar um passo para trás na remuneração.
- Eles são mais propensos a reorganizar sua agenda para encontrar uma maneira de fazer com que o horário da entrevista funcione e realmente comparecem à entrevista.
- Eles comunicam suas opiniões sobre o cargo e sua classificação em comparação a outras entrevistas nas quais possam estar envolvidos.
- Eles se preparam para a entrevista pesquisando a empresa e o gerente de contratação.
Conheça a JPeF: Consultoria de recursos humanos e recrutamento e seleção e descubra nossas soluções personalizadas e inteligentes, pensadas em você.
Funcionários:
- Ao trabalhar com cargos de nível de equipe, geralmente a primeira pergunta é "Quanto paga?", seguida por "Qual é o horário?", "Qual é o deslocamento?" e "Quais são os benefícios?"
- Os funcionários têm menos probabilidade de comparecer a uma entrevista e muitas vezes não avisam a empresa ou o recrutador quando não podem comparecer ao compromisso.
- Muitas vezes, eles relutam em compartilhar o que estão ganhando e tentam criar um jogo com sua estrutura de remuneração.
- Muitas vezes, eles não aparecem preparados para a entrevista ou não têm nenhuma pergunta preparada para fazer à pessoa com quem estão sendo entrevistados.
Bem, essas são certamente generalidades – e obviamente há exceções à regra – mas, em geral, essas são as características predominantes das pessoas com quem trabalhei nos últimos 15 anos. Se você trabalha em nível de equipe e deseja ingressar na área de gestão no futuro, isso é um bom motivo para reflexão.
A JPeF Consultoria se destaca em conectar os melhores talentos às empresas certas. Somos um empresa de consultoria de recrutamento. Nossa empresa é especializada em atração e seleção para uma ampla gama de setores. Garantimos resultados positivos sempre. Entre em contato conosco hoje mesmo para conhecer nossos serviços.