6 maneiras de acabar com qualquer chance de arrasar em uma entrevista

6 maneiras de acabar com qualquer chance de arrasar em uma entrevista

Embora existam algumas pessoas que parecem ser entrevistadores natos que conseguem um emprego como ninguém, na verdade é uma combinação de Prática, Esforço Consciente e Experiência que dá a essas pessoas imenso poder para conseguir qualquer emprego.

Uma personalidade terrível: Não é preciso dizer que você quer ser percebido como um jogador de equipe, um entusiasta das pessoas e alguém que não vai prejudicar o ambiente do escritório. Ser extrovertido e pessoal durante sua entrevista contribui muito para o sucesso. Não importa o quão habilidoso ou inteligente você seja, um recrutador tem muita dificuldade em aprovar um candidato que não tenha personalidade.
Focando em suas necessidades: Quando você for para uma entrevista inicial, seu principal objetivo deve ser causar uma boa impressão, descobrir mais sobre a posição e decidir se você acha ou não que se encaixaria bem na empresa. Embora você possa estar pensando sobre o salário e os benefícios, NÃO pergunte sobre isso. Quando um candidato está sendo entrevistado inicialmente, o recrutador quer ver interesse na posição e não nas vantagens do trabalho. Espere até mais entrevistas quando o recrutador ou entrevistador falar sobre remuneração.
Hum, tipo, você sabe!: Essas palavras são preenchimentos e fazem você parecer desinteressante em uma entrevista. Se você precisa de tempo para pensar em uma resposta para uma resposta, faça exatamente isso! Não abra a boca para responder até ter uma resposta completa. Isso evitará essas palavras de preenchimento e seus entrevistadores não se importarão com a pausa. Na verdade, mostrar que você formula respostas cuidadosamente será um bom sinal de inteligência
Vestindo-se como um desleixado: Não importa se você está sendo entrevistado para ser um barista ou o diretor criativo da Starbucks, sempre se vista melhor do que você acha necessário. É melhor parecer profissional do que correr o risco de ser julgado por sua baixa aparência. Se sua camisa amassa facilmente só de usá-la, provavelmente não é a melhor coisa para vestir em uma entrevista. Cavalheiros, usem uma gravata bonita e um paletó, barbeiem o rosto e engraxe os sapatos. Senhoras, usem um terno bonito e simples, seja de calça ou saia, usem maquiagem/perfume mínimos e usem sapatos com um salto razoável.
Desorganização: Quando perguntado sobre detalhes específicos do seu currículo, e você não consegue responder à pergunta, isso é um GRANDE sinal de alerta para os recrutadores. Por que levaríamos você a sério como candidato se você não consegue explicar suas experiências passadas? Além disso, quando datas e cargos em empresas anteriores não batem, você é rotulado como duvidoso ou desleixado.
Falta de profissionalismo: Primeiro e mais importante, não chegar cedo para uma entrevista é chegar atrasado. Além disso, quando você tem um péssimo contato visual ou um aperto de mão fraco, você não trouxe várias cópias do seu currículo, tudo isso o rotula como um candidato fraco e pode potencialmente destruir suas chances de conseguir aquele emprego. No entanto, felizmente para você, tudo o que é preciso é um pouco de prática e esforço consciente para não cometer esses erros.

Para melhorar a gestão da sua empresa, conheça as soluções da JP&F Consultoria uma equipe com expertise em (RH) Recrutamento e seleção, Executive Search e Headhunter Executivo podemos ajudar você.

#Industria #Financeira #Payments #Bancos #Serviços #Mercado #Financeiro #TI #Tecnologia #Tech #Recrutamento #Seleção #Contratação #Capitais #Recruiter #headhunter #executivesearch #executivo #C-Level #Profissional #software #Projetos #gerenciamento #JP&F #JPEF #JPeF #Consultoria #Empresa #Negocios #RH #Recursos #Humanos #Software #SoftSkills #Hardskills #Gestão #Equipe

Compartilhe esse artigo: